terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Projeto"Autoridade Mirim"

     Ainda no Projeto "Autoridade Mirim", participaram alunos das escolas municipais Sebastiana Alves Nôga, Belmira Viana e do CERN, nesta última, com os respectivos nomes e funções e orientadas pela professora Fabiana Matos :Ana Laura de Oliveira - Vereadora; Maria Eduarda da Silva - Secretária de Finanças; Maria Cristina de Oliveira Alves - Radialista. No dia estavam presentes pais de alunas (os), diretores de escolas, os Edis municipais e cidadãos. O presidente da Câmara, o Sr. Ronaldo Vilar deu orientações aos alunos que representavam o legislativo municipal como proceder no expediente da sessão, foi ouvido atentamente pelos educandos, e contaram também com a assistência carinhosa e competente dos funcionários da Câmara Municipal de Cerro Corá.

Projeto "Autoridade Mirim"

      A E.M.E.F.M.B. S está participando do projeto "Autoridade Mirim" com a representação dos aluno do 5º ano do ensino fundamental, e são eles: Josefa Jaiane da Silva de Matos (VEREADORA); José Pereira da Silva Junior (VEREADOR); Francisca Erione M. dos Santos (SECRETÁRIA). Este projeto consiste em realizar eventos em que as crianças façam a representação das autoridades locais, legislativas e secretariado municipal, com realização de sessão na câmara municipal.
      O importante é que estas ações estimulam e muito as crianças a se posicionarem exercendo sua cidadania, são ações como estas que devem ser realizadas com mais frequencia, procurando cada vez mais contextualizar o ensino e a aprendizagem com as relações sociais que cercam os educandos. AGUARDEM OS DETALHES DO PROJETO JUNTO COM AS FOTOS. Abraços!
Prof. Edilberto (Coord. Pedagógico).