quarta-feira, 14 de março de 2012

TECNOLOGIA, FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO. II


"A sala de aula pode ainda ser considerada um espaço privilegiado de aprendizagem nas sociedades avançadas em que dominam as novas tecnologias de comunicação e informação?" (Garrido, 2001, pg. 125).





      Os (as) professores (as) do turno vespertino, J.Wilson, J.Candido, Mércia, Rejane, F.Aprígio, o Diretor Marcelino e o Coordenador Pedagógico Edilberto, reuniram-se nesta tarde, 14/03/2012, para juntos desenvolverem habilidades e  conhecimentos acerca do tema: TECNOLOGIA, FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO.
  Durante a formação, ocorreram debates e análises de situações pedagógicas na perspectiva de desenvolvimento de metodologias mais  eficientes para o ensino e aprendizagem, isto através do uso na escola das Tecnologias de comunicação e de informação. Conjuntamente, desenvolveu-se um diálogo produtivo a cerca de os professores criarem seus espaços educativos e de produções pedagógicas, realizando neste encontro a criação de endereços eletrônicos para os profissionais do magistério, objetivando também o favorecimento a interação da dinâmica pedagógica da escola com a comunidade escolar.  

TECNOLOGIA, FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO.


Nós que fazemos, que realizamos as ações pedagógicas da E.M.M.B.S, sociointeracionistas, temos o entendimento de que não nos basta apenas aceitar a introdução dos recursos tecnológicos na escola, mas faz-se necessário discutirmos e nos orientarmos sobre os métodos e técnicas de sua utilização, do ponto de vista pedagógico, da nossa forma de pensar.




Dessa forma, para legitimar nossas intenções pedagógicas, nesta quarta-feira, 14 de março de 2012, enquanto os alunos estavam em casa, descansando e se preparando para a jornada escolar que estar por vir, a equipe de professores (as) da E.M.M.B.S encontravam-se em estudo na realização do primeiro encontro (14 e 15/03), discutindo e aprimorando a prática pedagógica relacionado ao uso das novas tecnologias de informação e comunicação na sala de aula.Nesse encontro estavam presentes no turno matutino: as professoras Rozineide, Edivania, Vitória, Maria José, o diretor Marcelino, vice-diretora Eunice e o coordenador Edilberto.A tarde, após as 13h, acontecerá o primeiro encontro do turno vespertino. Aguardem as novidades!!!