segunda-feira, 26 de março de 2012

Viver é aprender a Viver....

     Nós, que fazemos a equipe de gestão da E.M.M.B.S, entendemos que nem todos são iguais, nem todos agem da mesma forma pelo fato de não interpretarem uma determinada situação do mesmo jeito, e é esse entendimento de grupo que nos faz advogar o fato de que se deve respeitar as diferenças, e tendo esse pensamento como norte, procuramos sempre, de todas as formas, dar o melhor de cada um para que a Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos consiga alcançar sua principal meta: Educação Pública e de Qualidade.
      Nós somos o que fazemos, dessa forma, se erramos (pouco ou muito) foi tentando fazer o melhor, pois as vezes um erro não é um erro, mas um equívoco. Tomando como base um texto de Luiz Alves onde afirma que "Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo para mim, se nunca passei por uma grande dificuldade que me tenha deixado marcas, a resposta é claro que sim, superei e estou aqui.", dizemos a todos que participam, que cooperam, ou para aqueles que apenas observam a E.M.M.B.S, que a superação sempre é possível...basta ser HUMANO.




Equipe de Gestão da E.M.M.B.S

E as mudanças acontecem...

E para melhor...
     Começa-se a perceber uma nova postura nos alunos, própria da natureza humana, a essência que todo ser humano possui em querer saber, aprender e desenvolver suas habilidades, está aflorando nos alunos da E.M.M.B.S. Essa mudança começa no trabalho docente em estimular os alunos à pesquisa, para a  reflexão dos fatos, e isso, inevitavelmente, irá refletir em uma nova postura de aprendizagem por parte dos alunos. Os educandos estão começando a criar o hábito de frequentar a escola, além do horário normal de suas aulas, para realizar pesquisas na biblioteca da escola que hoje encontra-se conectada com o mundo(virtual).

Os alunos do 8ºano Lígia, Adaelson e Josímário, realizando pesquisa para a disciplina de Artes, encaminhada pelo Prof. Francisco Aprígio.

e a pesquisa continua....

Lucilene, também aluna do 8º ano, vem chegando e integrando o grupo de pesquisa.