terça-feira, 8 de outubro de 2013

REUNIÃO ITINERANTE NA EMMBS EM: 02/10/213

EM REUNIÃO ITINERANTE, OS VEREADORES E COMUNIDADES  DEFENDEM EM  REQUERIMENTO A CONSTRUÇÃO DO MURO E UMA BIBLIOTECA PARA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL BELMINO DOS SANTOS.













ALUNAS NOTA 10 DA EMMBS EM: 30/09/2013



AS ALUNAS DO TURNO VESPERTINO, RECEBENDO MEDALHAS DO PROJETO: ALUNO NOTA 10, QUE FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL BELMINO DOS
SANTOS.
  
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Prefeitura Municipal de Cerro Corá – RN
CNPJ: 08.173.502/0001-26
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos
Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos
Sítio Chã da Divisão, Cerro Corá/RN

PROJETO ALUNO NOTA 10


·        JUSTIFICATIVA
           
            Considerando a importância do aprendizado do aluno, seu interesse e dedicação pelo estudo, a escola propõe que seja desenvolvido um trabalho vinculado à valorização e reconhecimento do educando que obtiver boas notas perante seu esforço e desempenho.
            Partindo do principio que a Escola Municipal Manoel Belmino dos santos tem compromisso com uma aprendizagem de qualidade, iniciaremos o projeto “Aluno Nota 10” que tem como objetivo o incentivo, o reconhecimento e a motivação dos alunos a se empenharem nos estudos. Trata-se de uma intervenção pedagógica de estímulo, de reconhecimento, e de valorização ao esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo e a participação contínua dos pais no rendimento escolar dos filhos.
            O projeto “Aluno Nota 10” tem como missão diagnosticar e desenvolver as habilidades através do estimulo à leitura, à escrita, à oralidade, ao raciocínio lógico, no tratamento das informações, nas tendências artísticas e, de forma contextualizada, inserir os componentes curriculares através de metodologias diversificadas que reconheçam as diferentes formas de aprendizagem, possibilitando aos educandos meios para intervir, enquanto cidadão, na sociedade que convive.

·        OBJETIVO GERAL

Ø  Estimular todos os alunos a desenvolverem seu potencial sócio-cognitivo, através de incentivo e valorização com o reconhecimento pelo desempenho da aprendizagem dos alunos que se destacam positivamente.

·        OBJETIVOS ESPECÍFICOS

·        Estimular a leitura, escrita e o aprendizado escolar;
·        Incentivar os alunos a se empenharem para chegar a formação acadêmica universitária;
·        Garantir a permanência dos alunos na escola;
·        Reconhecer as potencialidade individuais e as contribuições coletivas para uma sociedade mais justa;
·        Fortalecer o compromisso com uma educação de qualidade;
·        Ampliar as oportunidades de alunos que buscam transformar o mundo através da educação.


·        METODOLOGIA

            A metodologia flexibiliza-se a cada necessidade pedagógica interventiva e ao tipo de sujeito da aprendizagem, reconhecendo a necessidade em se investigar previamente o modo, o tempo e o estímulo que cada um necessita para avançar da área de desenvolvimento real para a área de desenvolvimento proximal, ou seja, partindo do que ele já sabe para o que possivelmente possa vir a aprender sozinho, apenas com estímulo, ou com auxílio de intervenção direta.
            Dessa forma, os métodos e as técnicas estarão voltadas para que os discentes desenvolvam o gosto pelos estudos, em querer aprender, a tirar dúvidas e desenvolver habilidades e competências em cada componente curricular. Os trabalhos, testes e avaliações serão sempre acompanhados do estímulo à participação e empenho do aluno e a sua dedicação diária aos estudos. Como recompensa o aluno que se destacar em cada turma será premiado, com medalhas num evento que será agendado ao final de cada semestre.
            As técnicas serão específicas a cada método, considerando a pertinência aos aspectos a serem considerados, como a psicomotricidade, a sociabilidade afetiva e cooperativa, e a aprendizagem dos conteúdos trabalhados em cada disciplina.


·        AVALIAÇÃO
           
             Os critérios para ser um aluno nota 10 são: a aprendizagem, a freqüência, a participação, a cooperação, a organização, o comportamento, o respeito e o acompanhamento dos pais.


 



ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Prefeitura Municipal de Cerro Corá – RN
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos
Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos
Sítio Chã da Divisão, Cerro Corá/RN


        PROJETO ALUNO NOTA 10


Série/Ano: _______    Turma: ________
Aluno(a): _____________________________
Professor(a): ___________________________

(     ) Melhor nota no 1º Bimestre;
(     ) Melhor nota no 2º Bimestre;
(     ) Comportamento;
(     ) Execução das atividades;
(     ) Compromisso com o estudo;
(     ) Respeito aos colegas e professores;
(     ) Menor número de faltas;
(     ) Organização.



                     MÉDIA: _____________




6° ANO "A" - EMILY

6° ANO "B" - DÉBORA

7° ANO "U" - JOELMA

8° ANO "U" - ANA PAULA

9° ANO "U" - LÍGIA