Na compreensão de que a contextualização do ensino resulta em uma aprendizagem significativa, realizou-se nesta sexta-feira passada, 13/04/2012, em uma das fases inicias do processo de investigação do objeto de estudo do projeto, uma segunda investigação "in loco" com a equipe pedagógica da escola e com os alunos do 9º ano. Durante a visitação foi esclarecido aos alunos que além de o projeto objetivar a preservação da área entorno do açude Enéas (Tupã), como também dos córregos que o abastece, se faz necessário esclarecer a contribuição histórica que o açude tem na formação da sociedade cerrocoraense.
Como forma de legitimar a importância da intenção do projeto, convidou-se o Sr. Sinval, morador do Assentamento Santa Clara, vila "B", para fazer junto ao grupo uma retomada histórica de quando o açúde foi construido, esclarecendo de quem era a posse, de que forma era utilizado, desde quando privado, e informando as mudanças que ocorreram quando se tornou público, incorporado pelo INCRA em posse dos assentados.
Os alunos na saída para o açude.
"in loco"
Nenhum comentário:
Postar um comentário