É de extrema importância que se entenda o conceito de "valorização" não apenas nos plano material, ou que se apegue a uma idéia abstrata, sem cor, sem calor e sem alma.
A verdadeira valorização deve começar pela "humanização", identificando as atitudes e as relacionando a quem as realiza, essa é a verdadeira essência de "valorização".
Partindo desse princípio, podemos afirmar que os protagonistas que integram a Equipe do Magistério da E.M.M.B.S, em sua totalidade, fazem de seu papel não apenas uma “caricatura” integrante de uma história, eles se permitem à co-autoria da vida em que vivem coletivamente, porque, na realidade, essa é a essência de todo ser, para ser humano: VIVER e COMPARTILHAR.
Refletindo sobre a prática pedagógica na escola, sobre o ensino e a aprendizagem e sobre os profissionais do magistério que se articulam entre si para que a educação na E.M.M.B.S alcance a “excelência”, para enriquecimento da argumentação, destaca-se um trecho do artigo extraído dos livros do Professor Luiz Machado, Ph.D, Cientista Fundador da Cidade do Cérebro e Mentor da Emotologia, afirmando que:
“Em nossos dias, os coordenadores de equipe precisam criar as condições para que os alunos:
* aprendam a aprender, isto é, aprendam a conhecer, a lidar com o mundo como informação; enfim, aprendam a conhecer;
* aprendam a aprender rápido;
* aprendam a gostar de aprender;
* aprendam a desenvolver a inteligência e a criatividade;
* aprendam como fazer (teoria), aprendam a fazer (prática) e façam (autonomia para fazer);
* aprendam o valor de troca (valor econômico) do que aprendem;
* aprendam a viver juntos (inteligência social, inteligência interpessoal, muitas vezes confundida com “inteligência emocional”).
Esta justaposição de idéias não se refere para destaque da coordenação e/ou supervisão pedagógica da escola, mas, para o entendimento de que toda formação científica/escolar, precede da prática pedagógica baseada na observação, questionamento do fato (seja físico ou não), levantamento de hipóteses, dedução, experiência e análise das informações, ou seja, é necessário haver um Método Científico para que o ensino, eficientemente, termine em aprendizagem, e para que isso aconteça é extremamente necessário haver “parceria”, e nesta escola esses parceiros existem, cooperam, colaboram, compartilham, e eles (as) têm nome, rosto e voz. Vamos conhecê-los (as)?
Prof.ª Mariana Fernandes...
...e a turma da Pré-escola.
Prof.ª Rozineide de frança...
...e a turma do 1º ano.
Prof.ª Edivânia e a turma do 2º ano.
Prof.ª Vitória Santos e a turma do 3º ano.
Prof.ª Rita Avelino e a turma do 4º ano.
Prof.ª Maria José ...
...e a turma do 5º ano.
Essas são as profissionais que compõem o quadro do Magistério do turno matutino da E.M.M.B.S.
Nas fotos abaixo identificaremos os demais profissionais do magistério que compõem o quadro do magistério no horário vespertino.
Da esquerda para a direita: O Supervisor Pedagógico Luciano, Professor Gilberto, o Professor José Candido e o Professor Wilson.
No mesmo sentido, "Elas"!!
Rejane e Mércia.
Finalizando a apresentação da equipe de Profissionais do Magistério....
Do horário vespertino, o Prof. Francisco Aprígio...
...e do horário noturno a Prof.ª Valda.
Fica então apresentada a equipe de professores da E.M.M.B.S!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário